transforme seus clientes em
amigos
Assumir a conta de um bar ou distribuidora de bebidas é sonho de quase 100% dos social media. Isso porque todo mundo gosta de cerveja o tema é amplo e pode ser trabalhado com leveza e humor. Quando o atendimento chega na agência anunciando a boa nova, as luzes da criação se acendem, o café passa a ficar mais gostoso e um mundo de possibilidades se abre. Por cinco minutos. Sim, por cinco minutinhos. Isso porque fazer propaganda de cerveja é uma responsabilidade mais que gigante. Você vai precisar superar conceitos criados por gigantes. Todo mundo vai estar a espera do anúncio mais criativo, divertido, das interações mais fantásticas. Parece apavorante, não é? E é.
A sorte é que a medida em que o tempo vai passando e você vai conhecendo melhor o que funciona ou não com o seu público, a coisa flui. Há três anos atendemos a conta da Home Beer, antes distribuidora de cerveja, agora bar. E a cada dia somos desafiados a inovar e promover a casa da melhor maneira possível, com diversão, responsabilidade e um toque de humor que não faz mal a ninguém, não é mesmo?
Um case de sucesso que tivemos com a empresa foi uma ação proposta para o São João de 2016. A Home iria abrir uma “filial temporária” em Ibicuí, cidade próxima de Itabuna ( onde atuam) e famosa por suas “Casas”. Contextualizando rapidamente: Ibicuí tem o melhor São João da Bahia. E é minúscula, com zero estrutura para abrigar as milhares de pessoas que resolvem curtir o forró por lá. Por isso, os moradores da cidade, saem de suas casas e as alugam para grupo de 5, 10, 20, 50 pessoas. Cada uma dessas casas consome cerveja, água, refrigerante, vinho, vodka, aos litros. Lá era o point para uma distribuidora estar. Bom. Acontece que cada Casa tem suas próprias tradições, histórias e nomes. E a Home Beer resolveu criar uma batalha entre elas. O vencedor levava 40 litros de cerveja. Era só mandar uma foto por inbox e ser a foto mais curtida durante determinado período. A promoção foi um sucesso.
E acabou por ai? Claro que não! Por solicitar que as fotos fossem enviadas para a fanpage com o nome e contato do representante da Casa, a Home passou a possuir algo de grande valor: um jeito direto de se relacionar com as pessoas que compram a cerveja em Ibicuí. Para ser sucesso completo, todos os participantes da promoção tiveram descontos em compras antecipadas, e adivinha só para onde eles iam quando a cerveja acabava? Marketing sucesso para movimentar uma cidade inteira, não acha?
Quando perguntamos aos clientes o que acharam do resultado final da ação, a resposta não podia ser outra: expectativa superada! Eles disseram que o objetivo era interagir com o maior número de casas possível, expondo sua marca. Ao final, a interação com o público em todas as redes sociais foi gigante!
E você? Está esperando o que para transformar uma ação em sucesso? Invista em propaganda nas redes sociais e veja suas vendas aumentarem.