transforme seus clientes em
amigos
Sabe aquela polêmica nossa de cada dia? Aquele textão no facebook que sempre rola? E os comentários que se opõem maiores ainda? Sejam bem-vindos ao maravilhoso mundo dos ativistas de facebook!
Que as mídias sociais são palcos de debates excelentes (ou nem tanto assim) todo mundo sabe. “Mas, até onde vai a utilidade de tanta hashtag, de tanto protesto virtual”? alguns perguntam-se. E a gente aqui diz: vai longe. Vai muito longe! O facebook, o twitter e demais redes são formadas em sua essência por pessoas, e pessoas querem falar e ser ouvidas. Querem opinar, interagir, protestar e deixar sua marca no mundo. Apesar de muita gente gritar em caixa alta nos feeds alheios e nunca ter pisado os pezinhos numa boa manifestação do mundo real, as redes sociais tem servido para engajar, informar, e porque não dizer... problematizar questões do mundo real que precisam MESMO serem discutidas.
Da legalização do aborto à situação econômica do país, os protestos são diversos, as hashtags são infinitas e o que tem de sociólogo e economista sem se encontrar por aí, vocês nem imaginam! E sabe, no final do dia, isso tudo é mesmo muito interessante. É exatamente o que previam os estudiosos da comunicação há uns 20 anos atrás: nós iremos, cada dia mais, interagir em rede, debater nos ambientes virtuais, e trabalhar atitudes primeiro no campo das ideias e depois nas ações.
E você? O que acha? Protestar no face e xingar muito no Twitter é só modinha ou tem fundamento?