transforme seus clientes em
amigos
Miga, sua loka, diferentona, falsiane, crush, e por ai vai...
Uma infinidade de memes surgem todo santo dia na internet. Alguns ficam em alta por mais tempo, outros só até outro mais divertido aparecer, mas afinal, você sabe o que são eles e como surgem?
“Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no "mundo da internet", referindo-se ao fenômeno de "viralização" de uma informação, ou seja: qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade”.
Captou?
Esses fenômenos começaram mesmo a bombar depois do vídeo da Luíza, que está no Canadá. Lembram? Acho que a Luísa já até voltou para o Brasil e desde então deve se divertir muito com o jeitinho nosso de zoar, porque, a gente não pode esquecer: “The Zueira, Never Ends”.
De lá para cá, forever alone ou não, você deve esbarrar diariamente com essas piadinhas que viralizam por aí. E como a sua empresa pode embarcar nessa onda? Tentar gerar um meme, forçar para que ele fique famoso e bombe é uma furada. Os memes simplesmente surgem, de forma natural, engraçada e espontânea. Cabem às marcas pegar o embalo e tentar fazer um caldo com o que for possível. Aí pahhh sua empresa vira a queridinha do público e suas vendas aumentam.
Claro, tudo depende de qual estratégia a sua empresa utiliza nas mídias sociais. Marcas que usam linguagem mais moderna e interagem mais, tendem a aproveitar melhor os memes, pois, seu público já está acostumado e ambientado a esse linguajar. Tipo a Netflix, a Ponto Frio e várias outras, se engajam tanto quando o assunto é piada, como quando o assunto é sério e até em protestos virtuais por exemplo (mas eu prometo, esse é um post para a próxima semana).
Veja você. Os memes estão aí. Todo mundo adora (menos você, diferentão!), que tal fazer uma análise de público, avaliar e quem sabe começar a usar toda essa criatividade (e zoeira) disponível a seu favor? Mas, antes, meça suas palavras, parça!
Já acabou, Jéssica!
Até o próximo!